Foto:Brigada Militar
Dois suspeitos de 20 anos foram detidos e acabaram presos no final da noite de quinta-feira, após uma tentativa de homicídio no Bairro Itararé em Santa Maria. O flagrante aconteceu na Rua Oscar Henrique Zappe por volta das 22h40min. Com a dupla, os policiais apreenderam uma porção de maconha, um revólver e uma pistola.
Segundo a ocorrência, policiais do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) da Brigada Militar (BM) estavam em patrulhamento pela Avenida Rio Branco quando teriam sido abordados por um motorista de aplicativo que não se identificou. Ele teria dito aos policiais que tinha acabo de deixar um passageiro quando teria ouvido vários tiros.
Os policiais foram até o endereço informado pelo homem e quando chegaram ao local ouviram alguns tiros, avistaram dois homens correndo e pedindo ajuda, que estriam sendo vítimas de uma tentativa de homicídio. Eles indicaram o local onde os atiradores estariam e os policiais foram até lá, onde abordaram a dupla com armas nas mãos.
Um deles estava armado com um revólver calibre 38 e outro com uma pistola calibre 9 milímetros. No bolso de um deles foram apreendidas duas porções de maconha pesando 2,2 gramas e R$ 50 em dinheiro.
Os dois foram algemados, levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) Polícia Civil onde foi feita a ocorrência. Na delegacia, o delegado plantonista determinou a prisão em flagrante dos suspeitos e o encaminhamento deles à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). As armas foram apreendidas.